BJ-Mamusca-355-2048x1365.jpg

Nossa história

Mamusca nasceu em 2013, fruto de um desejo de acolher e proporcionar experiências marcantes e significativas para as famílias com crianças pequenas. Somamos ao encantamento do local, uma proposta séria e embasada nas abordagens teóricas que partem de uma visão de criança integral e na formação de vínculos seguros como base para o desenvolvimento infantil saudável. 

O nome Mamusca veio daquela bonequinha que abriga uma boneca menor, que abriga outra, e outra, e outra. Aqui é assim: grandes, pequenos e pequeninos aprendendo juntos. A palavra mamusca tem origem na maternidade e é símbolo de família, de união, de amor.

No que acreditamos

Os pilares que embasam todas as nossas ações:

Conexão

Trabalhamos pelo encontro real entre grandes, pequenos e pequeninos. Encontros que resgatam as relações humanas em seu estado mais verdadeiro.

Livre expressão

Defendemos a expressão livre, o brincar exploratório e livre, aquele que respeita o tempo, as escolhas, os interesses e desinteresses de cada um.

Encantamento

Gostamos de fazer bonito. E o que é bonito para nós? Tudo que nos faz sentir bem, que é harmonioso, que provoca curiosidade, que inspira e encanta.

Respeito

Acreditamos em relações baseadas no respeito entre as pessoas. Essa é a marca que queremos deixar para as pessoas que nos procuram ou que trabalham conosco.

No que apostamos

Os nossos principais eixos de trabalho:

Brincar Livre

Preparamos cuidadosamente os espaços e os convites para o brincar. Os espaços são organizados com materiais selecionados e esteticamente planejados. A intenção é encantar a todos e proporcionar uma experiência de brincadeira em que a livre expressão de cada um possa mostrar seu verdadeiro potencial. 

Artes e Natureza

Apostamos na junção de artes e natureza por meio de experimentações e vivências corporais em que as artes visuais e os elementos naturais apareçam como destaque. Inúmeras possibilidades são possíveis, a cada mês um novo tema gerador e um novo motivo para viver experiências significativas com o corpo todo.

Música e Literatura

As rodas de música e as histórias cantadas  fazem parte de todos os nossos projetos e são pra nós a expressão mais pura e verdadeira da criança. Bons livros literários conseguem sensibilizar, emocionar e fazer com que as crianças, mesmo muito pequenas, conheçam, aprendam e sintam as diferentes experiências humanas.

MANIFESTO

Brincar de esconder e achar. Brincar de pular, de correr, de dançar. Ser o que se tem vontade, o que a imaginação desejar. Acreditar que consegue, saber que é capaz. Crescer, descobrir-se, reconhecer-se no mundo. Sentir-se respeitado e amado. Não porque será alguém um dia. Mas, sim, porque já é alguém, aqui e agora. 
 

Mamusca tem a missão de valorizar a primeira infância como etapa fundamental do desenvolvimento humano. Apostamos em dar vez e voz a quem precisa ser ouvido. Acolher, encantar, trazer graça e conexão para as relações entre as pessoas: seja grande, pequeno ou pequenino. Investir na primeira infância é acreditar que podemos construir recursos afetivos, sociais, físicos e cognitivos que permanecerão para sempre como base de quem somos. Mamusca sente com isso que está contribuindo para a construção de um novo mundo, com seriedade e comprometimento. Um novo mundo mais humano e mais respeitoso para todos.

O convite agora é pra você: Vem fazer parte da nossa rede! Vem sentir e viver de perto o encantamento do Mamusca. 

#vempromamusca

Quem faz o Mamusca

Sócias-diretoras

Letícia Dutra

Administradora de empresas - FEA-USP, MBA em Finanças no Insper. Sócia proprietária do Mamusca. Mãe do Arthur e Lucas.

 

Paula Saretta

Psicóloga, mestre em Psicologia escolar pela PUC-Campinas e doutora em Educação pela Unicamp. Sócia proprietária do Mamusca. Mãe do Guilherme e Pedro. 

Equipe Mamusca 

A nossa equipe recebe uma formação toda especial e desenvolvida a partir dos nossos pilares e principais eixos de trabalho. A Equipe Mamusca tem espírito de equipe, ajuda o outro, acolhe todo mundo, sorri pra vida e respeita cada criança como um ser competente e capaz, construindo junto com as famílias um olhar cuidadoso para a primeira infância.

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco